Notícias

19/12/2016 - Presidente anuncia início de Categoria Sub 20

 

 

A presença dos dezesseis atletas, selecionados pela Comissão Técnica durante os testes realizados no início do mês, no campo do Social, causou uma grande movimentação nesta última sexta-feira (16), no Estádio Dr. Louis Ensch. O motivo da movimentação foi uma reunião envolvendo o Presidente Chico Simões, o Diretor de Futebol Pedrinho e membros da comissão técnica do Social para expor aos jovens atletas as intenções do Social junto a eles.
 
O Presidente Chico Simões explicou que o clube passa por um momento novo, com intenção de investir, principalmente em jogadores jovens e na categoria de juniores (Sub 20). De início, os aprovados nos testes já estão dentro do projeto e treinarão simultaneamente com os profissionais, recebendo toda a estrutura como: material esportivo, observação do departamento médico, estrutura de academia, nutricionista, etc.
 
“Estamos felizes com o resultado dos testes, todos tem qualidade e cabe ao Social qualifica-los ainda mais dentro do futebol. Vamos dar estrutura e de acordo com o desempenho de cada um vamos inserir esses atletas nos jogos do Social. Estamos, enquanto diretoria, fazendo a nossa parte, agora o atleta, através dos treinos, mostrar condições de atuar com a camisa do Social de forma profissional. Sei também que teremos gastos para manter essa categoria de base, mas espero contar com alguns parceiros que entendam a importância do projeto”, disse o presidente.
 
 
O Diretor de Futebol Pedrinho, ressaltou para os atletas, que para obter êxito é preciso dedicação total: “A carreira de jogador é muito concorrida e muito curta, por isso é preciso o máximo de dedicação. Esses atletas estão tendo as portas de um clube profissional abertas e tenho certeza que alguns serão profissionais, basta se dedicar e saber aproveitar a oportunidade”, comentou.
 
A diretoria ainda vai terminar de fechar o projeto Sub 20, mas em janeiro os atletas já deverão se apresentar ao Social para realizar a pré-temporada juntamente com os profissionais.

 

 


mais notícias

SIGA O SOCIAL